quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fama, novidade e diversão

Alunos do curso de Marketing da Faculdade Estácio de Sá-BH, conheceram hoje, em evento realizado pela instituição, uma nova forma de divulgação que vem sendo muito utilizada pelos profissionais da área.

A novidade é a utilização inteligente dos meios de comunicação existentes, como rádio, TV, jornais e principalmente a internet, como forma forma de divulgação, possibilitando uma certa interação do público alvo com a empresa divulgadora, através de ações específicas de mobilização.. O negócio é inovar!

O palestrante e publicatário Fábio Assis é um profissional que, atualmente, atua na área de design interativo da Agência Cúmplice, chamou essa nopva forma de interação empresa X consumidor de "Marketing Promocional 2.0" e acrescentou que essa será a mais nova forma de divulgação de produtos e promoções, de maneira que o consumidor participe de todas as etapas do processo. Desde a produção até o resultado. Ainda de acordo com o publicitário, "as pessoas procuram fama, novidade e diversão e é isso que chamará a atenção numa campanha de marketing promocional , quando bem planejada e estruturada. O consumidor, cada vez mais, procura se divertir e participar de algo inovador."

O público clama por mudanças e está mais exigente. Essa nova forma de marketing traz maior interatividade e uma intensa participação do público. Em relação ao evento, os alunos dos cursos de marketing e de cursos convidados, ficaram satisfeitos e , por vezes, boquiabertos com alguns exemplos mostrados que foram veiculados nacional e internacionalmente, produzidos nos parâmetros do marketing promocional 2.0 e que estão fazendo sucesso.

Na opinião da aluna do 8º período de jornalismo, Louise Silva, 26, " publicidade, o marketing e o jornalismo caminham juntos e todos devem se inteirar para melhorar o trabalho de cada profissional." Embora esse novo segmento seja voltado para todos os suportes midiáticos conhecidos, percebe-se que, mesmo sendo de acesso restrito à poucos, a internet vem sendo o meio mais comum para a sua aplicação, por ser o suporte mais utilizado pelos formadores de opinião e novos profissionais.






Saiba mais:

http://www.cumplice.net/site/index.html

Assista um exemplo de "flash mobile" ou "marketing promocional 2.0"

Nenhum comentário:

Postar um comentário