quarta-feira, 18 de março de 2009

Aonde ficam os direitos humanos?

É uma vergonha para uma nação, e seus representantes, ter membros discriminados em outros países. São pessoas que juntam, arduamente, seu dinheiro para passear ou tentar a vida em outro local, exercendo uma cidadania. E quando menos esperam estão sendo tratados como "lixo social", apenas por não fazerem parte daquela nação.
Só nesse ano já aconteceram vários incidentes desse tipo , principalmente na Espanha, onde uma turma de brasileiros foram obrigados a permanecer trancados em uma pequena sala e ainda foram mal tratados pelos policiais, que deveriam pregar a ordem e impor o respeito aos cidadãos. Tudo tem que ser vice-versa, o descaso que os cidadãos recebem a fora, não é igual o tratamento dado aos estrangeiros no nosso território

O subsecretário geral das Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, Oto Agripino Maia, o governo brasileiro está indignado com o tratamento recebido pelos brasileiros na Espanha e que poderá aplicar o princípio da reciprocidade caso as autoridades espanholas não demonstrem "boa vontade" para resolver os problemas relatados pelos cidadãos que foram inadmitidos no país.


Ele afirmou ainda, que o procedimento de "devolver" brasileiros não acontece só na Espanha, mas em outros países da Europa. De acordo com o Itamaraty, cerca de 15 mil brasileiros foram repatriados em 2006, após serem impedidos de entrar em países da União Européia..


Vários casos de maus tratos dos governos estrangeiros em relação à brasileiros em seu território podem ser citados. O proplema é que não posso deixar de falar um fato recente que envolve uma brasileira. Depois de tanto reclamarmos de maus tratos em relação aos brasileiros, quando teríamos a prova contrária de que os governos têm descaso conosco, foi descoberto no caso da brasileira Paula de Oliveira, uma armação para forjar uma agressão, e que na verdade seria auto flagelo, com inteção de se beneficiar de regalias oferecidas por tal país.
As aprontações de certas pessoas em território internacional, gera revolta no povo e no governo do Brasil, que procura defender seus membros em territórios alheios.


O governo brasileiro teve de se redimir perante o problema de autoflagelo da Advogada Paula Oliveira, em Zurique. Sensacionalizada pela TV Globo, a notícia veiculada no Brasil de que a advogada teria sido vítima de um ataque racista, não deveria ter tomado a proporção que tomou, pois não houveram investigações suficientes para tal acusação.Essa barriga da Globo repercutiu no país e no mundo, criando revolta . Um absurdo, quando se fala da maior emissora de informações do país e que abrange boa parte do mundo.

Como o erro gravíssimo da Globo, outros casos de "barriga" já aconteceram na imprensa brasileira, vale uma pesquisa para descobrir..


Nenhum comentário:

Postar um comentário