terça-feira, 3 de novembro de 2009

Espaço para a formação de novos talentos é inaugurado no Rio de Janeiro


No dia 28 de outubro, a cidade do Rio de Janeiro ganhou um novo ginásio esportivo da Vila Olímpica da Mangueira. O espaço terá a capacidade de atender diariamente cerca de 6.500 jovens, de 7 a 17 anos, em modalidades como futsal, vôlei, basquete, ginástica rítmica e lutas.
O evento foi marcado pela presença de várias autoridades políticas, como o governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, o presidente da Mangueira Ivo Meirelles, o Ministro do esporte Orlando Silva dentre outros, além do presidente Lula.
Segundo Lula, “Parece que estamos diante de uma simples quadra, mas este espaço vai gerar crianças sadias e motivadas. E, quem sabe, atletas que poderão disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A Mangueira vai fazer um Carnaval de cidadania 24 horas por dia”. O novo ginásio tem quadra poliesportiva oficial, arquibancada com capacidade para 300 pessoas e placar eletrônico. O investimento para a construção do espaço, que funcionará de 7h às 22h, foi de R$ 1,1 milhão.
Além de novos espaços para treinamento de jovens, foi realizado o primeiro seminário de trabalhos para as olimpíadas do Rio em 2016, foi nos dias 30 e 31 no Hotel Copacabana Palace.
O seminário teve o objetivo de passar as primeiras orientações do Comitê Olímpico Internacional (COI) para as equipes sobre a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. “Começamos a trabalhar ainda em Copenhague (Dinamarca), menos de 24 horas depois do anúncio da vitória do Rio como cidade sede. Esta reunião será importante para definir os próximos passos e integrar ainda mais todos os envolvidos no processo de organização dos Jogos, alinhando nossos esforços”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.

Tempo recorde

Ao final do seminário de orientação para os trabalhos até 2016 no dia 31 de outubro, o suíço Gilbert Felli, diretor de Jogos Olímpicos do Comitê Olímpico Internacional, elogiou o Rio de Janeiro por ter sido a cidade sede que mais rápido iniciou os trabalhos de organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Foram apenas 28 dias após ter sido elegida. O seminário foi o início oficial de todos os trabalhos
Para o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, “O Seminário foi muito proveitoso. No dia seguinte da escolha do Rio de Janeiro como sede, já tivemos reuniões com o COI, e depois nos encontramos com vários outros setores, mas este evento marcou efetivamente o início dos trabalhos do Comitê. Em fevereiro, durante a sessão do COI, apresentaremos o primeiro relatório de progresso do Comitê Rio 2016”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário